14/03/2017

Pedro Verdelho, diretor da agência portuguesa de regulação e pesquisador português associado do GESEL, faz palestras no Brasil

Pedro Verdelho, diretor de tarifas e preços da agência portuguesa de regulação de energia elétrica (ERSE) e pesquisador associado do Grupo de Estudos do Setor Elétrico (GESEL) do Instituto de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (IE-UFRJ), está no Brasil para uma série de palestras e reuniões com diferentes temas. Verdelho, já passou por Itaipu, em Foz do Iguaçu, pela Enel Distribuição Rio, em Niterói, e EPE, no Rio de Janeiro. Ele ainda fará, junto ao coordenador do GESEL, Nivalde de Castro, e outros pesquisadores do Grupo, palestras e reuniões em diversas instituições: no Rio de Janeiro, estará na UFRJ e no ONS. Em São Paulo falará na CCEE, na EDP e na CTEEP. Por fim, palestrará na Aneel, em Brasília. As palestras do diretor da ERSE abarcarão temas como a transformação do Setor Elétrico europeu, o aperfeiçoamento da estrutura tarifária e introdução de tarifas dinâmicas, a promoção da eficiência no consumo de energia elétrica, e a evolução dos custos marginais de fornecimento do Setor Elétrico. (GESEL-IE-UFRJ – 14.03.2017)