09/10/2017

GESEL traz pesquisadores estrangeiros para eventos no Brasil

Na próxima semana, diversos pesquisadores estrangeiros estarão no Brasil, a convite do GESEL, para uma série de eventos (palestras, workshops, aulas, reuniões) em diferentes instituições do Setor Elétrico Brasileiro. Os participantes serão: Dilek Uz (professor assistente do Departamento de Economia da Universidade de Nevada); Isaac Dyner Rezonzew (Decano de Ciências Naturais e engenharia da Universidad Jorge Tadeo Lozano na Colômbia); Joana Rita Pinho Resende (diretora de pesquisa do Centro de Economia e Finanças da Universidade do Porto); Lori Bird (diretora do National Renewable Energy Laboratory em Golden, Colorado); Simon Baker (vice-diretor da Divisão de Energia na Comissão de Serviços Públicos da Califórnia). O primeiro evento será uma reunião na Energisa na próxima segunda-feira, dia 16/10, sobre impactos da geração distribuída, com Lori Bird, Dilek Uz e Joana Rita Pinho Resende. No mesmo dia, os mesmos pesquisadores juntamente com Isaac Dyner Rezonzew estarão no ONS para apresentações e debate. Na quarta-feira (18) Dilek Uz participará, na Aneel, do workshop “Os Novos Desafios Regulatórios do Setor Elétrico: como induzir e viabilizar a transformação do setor?”. No dia seguinte, quinta-feira (19), haverá o workshop “Liberalização dos Mercados de Energia: resultados e desafios”, na CCEE, com Joana Rita Pinho Resende. Por fim, na sexta-feira (20), além de um workshop intitulado “Setor Elétrico do Futuro” na EPE – com a participação de Dilek Uz –, também será ministrada palestra na EDP por Joana Rita Pinho Resende.