22/10/2020

GESEL na mídia: Projeto de pesquisa GESEL anuncia inauguração de posto de recarga ultrarrápida para VEs

Nesta quarta-feira, 21, a Volkswagen, Audi e Porsche inauguraram, em parceria com a EDP, o primeiro de 30 eletropostos públicos de carregamento ultrarrápido previstos em até três anos para o Estado de SP – investimento compartilhado de R$ 32,9 milhões. O projeto tem parceria com o grupo de estudos do Instituto de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (IE/UFRJ) – Gesel, que fará a coordenação dos próximos passos para aprimorar o serviço. A cidade escolhida foi Caraguatatuba, e a estação foi instalada no Shopping Serramar. Outros dez eletropostos começarão a ser instalados até o fim do ano e os demais até 2022. Segundo Nuno Pinto, responsável pela área de Mobilidade Elétrica e Serviços ao Cliente da EDP Smart, o projeto prevê a instalação de estações nas principais estradas que ligam SP às cidades do interior, assim como ao RJ, Vitória, Curitiba e Florianópolis. A cobertura total soma 2,5 mil km de extensão. (O Estado de São Paulo – 21.10.2020)

Para ler a matéria na íntegra, clique na imagem abaixo: