18/07/2024

GESEL na mídia: Nivalde de Castro elogia potencial de crescimento da WEG no cenário global de energia renovável

Nivalde de Castro, professor do Instituto de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e coordenador-geral do Grupo de Estudos do Setor Elétrico (Gesel), destaca o potencial de crescimento da WEG, multinacional catarinense, devido à sua atuação em setores promissores globalmente, como sistemas de armazenamento de energia, aerogeradores, energia solar e transformadores. Ele enfatiza que a descarbonização da economia impulsionará a eletrificação com energia renovável em escala mundial, ressaltando a expansão da empresa em componentes eletroeletrônicos, automação industrial, e tintas e vernizes eletroisolantes. A WEG consolidou-se como a quarta empresa mais valiosa da bolsa brasileira, com R$ 195,9 bilhões em valor de mercado, superando a Ambev, alcançando um faturamento de R$ 32 bilhões em 2023 e registrando um crescimento de 15,4% no primeiro semestre de 2024, impulsionado pelo setor de motores elétricos. (Valor Econômico – 17.07.2024)

Para ler a matéria na íntegra, clique na imagem abaixo: