07/11/2016

GESEL e ERSE promovem workshop em Lisboa

Acontece no próximo dia 11 de novembro em Lisboa, na sede da agência reguladora de Portugal, ERSE (Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos), o Workshop “Inovações Tecnológicas e seus impactos no Marco Regulatório do Brasil e Portugal”. Promovido pelo Grupo de Estudos do Setor Elétrico (GESEL) do Instituto de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro em parceria a agência portuguesa, o evento terá duas mesas: a primeira discutirá o impacto dos recursos energéticos distribuídos sobre o setor de distribuição de energia elétrica no Brasil, enquanto a segunda tratará da experiência alemã dos operadores de rede na integração da geração distribuída. Os Workshop contará com a presença do coordenador do GESEL, professor Nivalde de Castro, do Presidente do CA da ERSE, Vitor Santos, além de representantes do Grupo Energisa, EDP, EPE e IASS (Institute for Advanced Sustainability Studies). Para ter acesso à programação clique aqui. (GESEL-IE-UFRJ – 07.11.2016)