13/03/2017

GESEL disponibiliza novo Texto de Discussão sobre Programa de P&D da Aneel: TDSE 70

O Grupo de Estudos do Setor Elétrico (GESEL) do Instituto de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (IE-UFRJ) está disponibilizando um novo Texto de Discussão: “TDSE 70 – Enquadramento Analítico para uma avaliação do Programa de P&D da ANEEL de 2008 – 2015”. O estudo está diretamente associado ao Programa de P&D da Aneel vinculado ao projeto “Avaliação do Programa de P&D da Aneel: 2008-2015 e Formulação de Propostas de Aprimoramento” que está sendo desenvolvido pelo GESEL e RedeSist da UFRJ para os grupos CPFL, EDP e Energisa. O texto pretende sistematizar a massa crítica de conhecimento gerada pelo workshop realizado no dia 02 de agosto de 2016 na Casa da Ciência do Campus da Praia Vermelha da UFRJ (o evento contou com representantes dos grupos financiadores do projeto – EDP, AES, CPFL e ENERGISA – e de empresas como a LIGHT, CEMIG e CTEEP, juntamente com os representantes da Aneel, agências de financiamento FINEP e BNDES e da incubadora universitária Instituto Gênesis/PUC-RJ), dentro da perspectiva de firmar um primeiro enquadramento do tema para subsidiar e orientar o próprio projeto de pesquisa. Para ler o TDSE na íntegra, clique na imagem abaixo. (GESEL-IE-UFRJ – 13.03.2017)