05/11/2014

GESEL: artigos publicados no livro “Energias Renováveis: políticas públicas e planejamento energético”

O coordenador do GESEL, Nivalde de Castro, bem como o pesquisador Guilherme de Azevedo Dantas, apresentam os artigos “O papel do Brasil no processo de integração do setor elétrico da América do Sul” e “A necessidade do planejamento energético integrado do sistema elétrico”, respectivamente, no livro “Energias Renováveis: Políticas Públicas e Planejamento Energético”, editado pela Copel. A publicação é parte das atividades do projeto Políticas Públicas, Planejamento e Desenvolvimento de Fontes Renováveis de Energia no Paraná (PPEnergia), desenvolvidas no âmbito do Núcleo de Pesquisa em Energia: Políticas Públicas, Finanças e Tecnologia (NPEnergia) sob a supervisão da Coordenação de Energias Renováveis (CER), da Diretoria de Novas Energias (DNE) da Copel; conforme previsto no Convênio de Cooperação Técnica e Científica nº 001/2011, celebrado entre a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e a Copel. O pdf do livro está disponível para consulta e download no repositório da Universidade Tecnológica Federal do Paraná – UTFPR, no endereço: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/942 (GESEL-IE-UFRJ – 05.11.2014)