20/05/2016

Webinar Gesel

Evento

Aconteceu no dia 20 de maio de 2016, na sede da FIRJAN o Seminário Internacional “Impacto dos Recursos Energéticos Distribuídos sobre o Setor de Distribuição”. O evento, que contou com as presenças de Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira (Presidente da FIRJAN), Ricardo Botelho (CEO do Grupo Energisa) e Nivalde de Castro (Coordenador do GESEL-UFRJ), está relacionado ao projeto de P&D que o GESEL desenvolvido com apoio do Grupo Energisa. Os temas das sessões foram: 1) Perspectivas de Difusão de Recursos Energéticos Distribuídos (RED), 2) Impactos dos Recursos Energéticos Distribuídos, 3) Viabilidade Econômico-Financeira das Distribuidoras com Difusão de RED. Após as sessões, houve ainda uma apresentação do Projeto de P&D GESEL/Energisa. Para ver a programação completa, clique aqui. Para ter acesso às apresentações clique abaixo:

Guilherme de Azevedo Dantas (GESEL)

Djalma Mosqueira Falcão (COPPE)

Job Figueiredo (Energisa)

Donato da Silva Filho (EDP)

Diego Ázara de Andrade (Light)

Isaac Dyner, Maritza Jimenez, Monica Castañeda, Sebastián Zapata, Carlos Jaime Franco
(Universidad de Bogotá Jorge Tadeo Lozano / Universidad Nacional de Colombia
)

Ricardo Raineri (IAEE / PUC Chile)

Roberto Castro (CCEE)

Amilcar Guerreiro (EPE)