11/04/2017

Webinar Gesel

Palestra na sede da EDP sobre Impactos da Geração Distribuída na Rede de Distribuição

Evento

No último dia 11 de abril, o professor Djalma Falcão, pesquisador associado do Grupo de Estudos do Setor Elétrico (GESEL) do Instituto de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (IE-UFRJ), ministrou palestra com o tema “Impactos da Geração Distribuída na Rede de Distribuição: resultados de estudo de caso focado no Grupo Energisa” no Auditório da Sede da EDP Energias do Brasil, em São Paulo. A palestra, que aconteceu no âmbito do projeto de P&D “Impacto dos Recursos Energéticos Distribuídos sobre o Setor de Distribuição”, realizado pelo GESEL em parceria com o Grupo Energisa, vinculado ao Programa de P&D da Aneel, apresentou os resultados preliminares do P&D, tratando dos principais impactos potenciais da geração distribuída na rede de distribuição identificados nas simulações realizadas. (GESEL-IE-UFRJ – 06.04.2017)