14/03/2018

Webinar Gesel

GESEL promove curso “O Futuro do Setor Elétrico: Geração Distribuída, Inovação e Novas Tecnologias”

Evento

O GESEL promoveu, nos últimos dias 14, 22 e 26 de março, um curso de três aulas com o tema “O Futuro do Setor Elétrico: Geração Distribuída, Inovação e Novas Tecnologias” para dez alunos da Impactus-Liga Universitária de Finanças da UFRJ – uma organização sem fins lucrativos gerida por alunos de graduação do campus da Praia Vermelha. O curso foi realizado no novo escritório do GESEL, na Glória, e teve como finalidade contribuir para o aprimoramento intelectual e formação acadêmica dos alunos e gerar engajamento e aproximação com graduandos do curso de Economia da UFRJ. A estrutura das aulas foi a seguinte: Aula 1: Geração Distribuída (Profa. Lorrane Câmara); Aula 2: Futuro do setor de distribuição e novas tecnologias: estudo de caso europeu (Prof. Guillermo Pereira); Aula 3: Blockchain e potenciais aplicações no setor elétrico (Profs. Antônio Lima e Christian Mancini).