30/07/2018

Webinar Gesel

GESEL: Palestra de Professores da Universidade de Nevada sobre o Setor Elétrico

Evento

No último dia 30 de julho, segunda-feira, às 15h, na sala 102 do Instituto de Economia da UFRJ, o GESEL promoveu palestra dos professores Justin Zhijun Zhan, Dilek Uz e Brendan Morris, da Universidade de Nevada, sobre os seguintes temas: 1 – O uso de técnicas de Big Data e Analytics no setor elétrico brasileiro; 2 – Segurança cibernética e privacidade: diretrizes para o setor elétrico; 3 – Predição de curto prazo da carga e potencial solar e eólico; 4 – Experiência dos EUA na difusão de recursos energéticos distribuídos. A palestra foi ministrada em inglês e fazia parte de Projeto de Pesquisa que contou com a participação da Universidade de Nevada. Além dos pesquisadores do GESEL, o evento foi aberto aos alunos de mestrado e doutorado do IE/UFRJ. As inscrições foram feitas por e-mail para Linda Loyola no seguinte endereço: linda.loyola@gesel.ie.ufrj.br.