14/12/2023

Webinar Gesel

GESEL organiza evento com grupo de pesquisa chinês para analisar gestão de recursos hídricos

Evento

Em dezembro de 2023, o GESEL recebeu uma solicitação da Empresa CTG (Tree Gorges Corporation) para receber um grupo de profissionais chineses do NANJING HYDRAULIC RESEARCH INSTITUTE, interessados em trocar experiência na área de Gestão de Recursos Hídricos. Atendendo a solicitação da CTG, o GESEL organizou um evento que ocorreu, em 14/12/2023, no Instituto de Economia da UFRJ e contou com a participação de representantes do ONS e da EPE, que proferiram palestras sobre os estudos desenvolvidos no Brasil no campo da Gestão de Bacias Hidrográficas e segurança hídrica. O GESEL apresentou o projeto em desenvolvimento sobre Usinas Hidrelétricas Reversíveis. Os pesquisadores do NANJING HYDRAULIC RESEARCH INSTITUTE apresentaram a estrutura do Instituto e fizeram uma apresentação sobre gestão de recursos hídricos por meio de um modelagem para subsidiar a tomada de decisão.