26/11/2019

Webinar Gesel

GESEL no Seminário sobre Energia Nuclear: Aspectos Econômicos, Políticos e Ambientais

Evento

Aconteceu nos dias 26 e 27 de novembro, com participação do GESEL, o Seminário sobre Energia Nuclear: Aspectos Econômicos, Políticos e Ambientais, realizado pelo Programa de Pós-Graduação em Geografia do Instituto de Geografia da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (IGEOG-UERJ), com correalização da ELETRONUCLEAR e apoio dos Departamentos de Engenharia e Física da Universidade. O seminário teve por objetivo debater temas diversos, desde a geração de energia ao Programa de Submarinos Nucleares, a retomada das obras de construção de Angra 3 e de novas usinas no País, além de outros temas de interesse de toda a sociedade, como a aplicação da radiação na medicina, indústria e agricultura. O coordenador geral do GESEL, Nivalde de Castro, participou de um Painel no dia 26 de novembro às 10h30, com o tema: Retomada de Angra 3 – a Atualização da Política Nuclear Brasileira. O evento aconteceu no auditório do 7º andar do bloco F do pavilhão Reitor João Lyra Filho, no Campus da UERJ, das 9h às 18h. Em paralelo ao seminário, aconteceu também, no Espaço Geográfico da Ciência, uma exposição sobre o tema.

As inscrições, gratuitas, puderam ser feitas através do e-mail: inscricao.planeja@gmail.com e/ou pelo tel.: (21) 3301-3208.