21/06/2016

Webinar Gesel

GESEL apresenta resultados de Programa de P&D na EDP

Evento

Foi realizado no dia 21 de junho de 2016, na sede da EDP Brasil, em São Paulo seminário de apresentação dos resultados do projeto “Avaliação de Políticas e Ações de Incentivo às Inovações Tecnológicas no Setor Elétrico: análise da experiência internacional e propostas para o Brasil”. Este projeto foi executado pelo GESEL e teve o objetivo de sistematizar de forma hierarquizada as principais políticas de incentivos ao desenvolvimento de redes inteligentes, tendo como objetivo específico identificar e classificaras políticas mais “custo efetivas” aplicáveis ao Setor Elétrico Brasileiro. Para tanto, foi desenvolvida uma metodologia focada na análise das diretrizes adotadas para um conjunto selecionado e representativo de países e no desenvolvimento de um sistema de apoio à decisão, capaz de ajudar os decisores a realizar recomendações robustas em linha com a problemática de análise escolhida. O evento teve a participação dos Professores Carlos Henggeler e Luis Dias do INESC da Universidade de Coimbra na condução das discussões dos resultados e também marcou o lançamento do livro “Políticas Públicas para Redes Inteligentes”.