10/04/2017

Webinar Gesel

Curso para trainees – ONS

Evento

Entre os dias 10 e 13 de abril, o Grupo de Estudos do Setor Elétrico (GESEL) do Instituto de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (IE-UFRJ) promoveu um curso para trainees no Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). O curso contou com palestras do coordenador do Grupo, Nivalde de Castro, além dos pesquisadores Rubens Rosental, Lorrane Câmara, Guilherme Dantas, Mauricio Moszkowicz, Lucca Zambonni, Roberto Brandão e Paola Dorado. Foram abordados temas como “Fundamentação teórica do SEB sob o prisma da economia da energia”, “Características e Perspectivas da Matriz Elétrica Brasileira”, “Comercialização de energia e Padrão de Financiamento do setor elétrico brasileiro”, dentre outros.