11/03/2020

Artigo GESEL: “Mobilidade Elétrica em Portugal”

Em artigo poblicado pela Agência CanalEnergia, Vitor Santos, professor do ISEG – Instituto Superior de Economia e Gestão – da Universidade de Lisboa, e Patricia Pereira da Silva, professora da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (ambos pesquisadores associados ao GESEL), traçam um panorama da Mobilidade Elétrica em Portugal. Os autores explicam que, naquele país, “a mobilidade elétrica é um dos vetores estruturantes do Plano Nacional Energia Clima 2030 para a próxima década, com particular destaque para a densificação das redes de carregamento pública e privada, a penetração crescente da mobilidade elétrica nos transportes públicos de passageiros e a criação de uma rede de carregamento para autocarros elétricos (…), o desenvolvimento do transporte urbano de mercadorias (…) e a  dinamização de iniciativas de mobilidade partilhada como o car sharing, bike sharing e car pooling”. (GESEL-IE-UFRJ – 11.03.2020)

Para ler o artigo na íntegra, clique na imagem abaixo: