X
Em artigo publicado na Agência CanalEnergia, os pesquisadores do GESEL, Raphael Guimarães, Carolina Grangeia, Daniel Viana Ferreira, Luan Santos, Arthur Tavares, Luiz Ozorio e Bianca Castro, tratam dos possíveis cenários frente a ideia de difundir a mobilidade elétrica no Brasil. Segundo os autores, “diversos países enxergam a substituição da frota de veículos tradicionais à combustão pelos veículos elétricos como um driver fundamental para reduzir as suas emissões de gases poluentes, de modo a possibilitar o alcance das ambiciosas metas estabelecidas internacionalmente neste âmbito”. O estudo utilizado para a visualização desses cenários buscou compreender os fatores que explicam as dificuldades encontradas no Brasil para a difusão da mobilidade elétrica. Visto isso, os pesquisadores do GESEL concluem que “nos cenários analisados, o preço de compra do veículo elétrico se consolida como o driver mais relevante para a difusão de veículos elétricos no Brasil”. (GESEL-IE-UFRJ – 15.12.2021)
Para ler o texto na íntegra, clique na imagem abaixo: