23/09/2026
  • Armazenamento
  • Carbono Zero
  • Hidrogênio
  • Notícia GESEL
  • Sandbox
  • Transição Energética

GESEL-UFRJ e SEBRAE-RJ promovem 1º Seminário “Conexões para Inovar: Desafios e Oportunidades Tecnológicas na Transmissão de Energia”

O GESEL-UFRJ (Grupo de Estudos do Setor Elétrico) e o SEBRAE-RJ realizam, em parceria, no dia 15 de outubro de 2026, das 13h às 18h, o 1º Seminário “Conexões para Inovar: Desafios e Oportunidades Tecnológicas na Transmissão de Energia”. O evento acontecerá na sede do SEBRAE-RJ, no Rio de Janeiro (Avenida Marechal Câmara, 171).

O objetivo do seminário é analisar os principais desafios tecnológicos para a transmissão de energia elétrica no Brasil, com base nas exposições da EPE, ONS e COPPE, buscando identificar projetos cooperados de PDI do Programa da ANEEL e incentivando a participação de startups por meio da experiência consolidada do programa do SEBRAE.

A iniciativa une a experiência acadêmica do GESEL-UFRJ em estudos do setor elétrico à atuação do SEBRAE-RJ no fomento à inovação e ao empreendedorismo. O encontro reunirá representantes do MME, EPE, ONS, ANEEL, SEBRAE e de empresas do setor para discutir tendências, desafios e oportunidades tecnológicas na transmissão de energia elétrica.

Acesse a programação do evento aqui.
Inscreva-se já: https://forms.gle/FTLMjsubkxFrVfm17