18/02/2020

GESEL EAD: “Conhecimentos sobre Geração Distribuída”

O primeiro curso de Ensino a Distância (EAD) produzido pelo GESEL, “Conhecimentos sobre Geração Distribuída”, teve início na segunda quinzena de janeiro, e conta com grande repercussão entre agentes do setor elétrico e membros da sociedade civil. A inscrição no curso, que teve início no dia 4 de dezembro de 2019, atingiu um total de 100 alunos em apenas 24 horas. Considerando a elevada demanda, optou-se pela abertura gradual das turmas, de acordo com a ordem de inscrição dos alunos. As duas primeiras turmas já tiveram início, e há a previsão de abertura de seis novas turmas ao longo das próximas semanas. O curso visa apresentar os principais aspectos relacionados à Geração Distribuída considerando fatores técnicos, econômicos e regulatórios. Gratuito e com duração total de 60 horas, com prazo máximo para conclusão de quatro meses, o EAD conta com sete módulos: 1) Desafios da Política Energética do Século XXI; 2) Aspectos Gerais do Setor Elétrico; 3) Lógica Econômica do Setor Elétrico; 4) Sistemas Energéticos Distribuídos; 5) Sistemas de Geração Fotovoltaica; 6) Impactos da Micro e da Mini Geração Distribuída; 7) Impactos Econômicos da Geração Distribuída.

As inscrições para as novas turmas seguem abertas e devem ser realizadas através deste link.