27/03/2017

GESEL na mídia: disputa por concorrência do Instituto Abradee

No processo [de avaliação do programa da Aneel], o diretor-relator sorteado para analisar o tema foi Tiago de Barros Correia, que se declarou impedido. Num novo sorteio, o novo diretor-relator é José Juhrosa. O programa prevê prazo de 18 meses, com início previsto para este mês de março, com realização de workshops trimestrais de avaliação. A Aneel realizou a chamada pública, a Coelba foi a definida como a empresa proponente, tendo como coordenação e suporte o Instituto Abradee. O instituto abriu contratação de consultorias que farão, entre outras análises, a avaliação de impacto regulatório das medidas propostas. Dois consórcios disputaram a concorrência do Instituto Abradee: o composto por PSR, Gesel-UFRJ e consultora Roland Berger; e o formado pela Bain & Company, Thymos Energia, FGV e IX Estudos, entre outros. (Brasil Energia – 24.03.2017)

Para ler a matéria na íntegra, clique na imagem abaixo: