13/02/2017

GESEL discute Impactos da Geração Distribuída Fotovoltaica na EPE

Guilherme de Azevedo Dantas, coordenador da área de Economia da Inovação no Grupo de Estudos do Setor Elétrico (GESEL) do Instituto de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (IE/UFRJ) fez, no prédio do escritório-central da EPE, no centro do Rio de Janeiro, uma apresentação intitulada “Impactos da Geração Distribuída Fotovoltaica: lições internacionais”. A palestra, que faz parte do Programa de Intercâmbio Acadêmico GESEL-EPE, apresentou resultados da etapa de análise de experiências internacionais do projeto “Impactos dos Recursos Energéticos sobre o Setor de Distribuição”, vinculado ao Programa de P&D da Aneel e executado pelo GESEL em parceria com o Grupo Energisa. Os pesquisadores falaram sobre as conclusões obtidas a partir de reuniões nos EUA com diversos órgãos dentre distribuidoras, órgãos reguladores e operadores de sistema sobre a implementação da Geração Distribuída Fotovoltaica e seus impactos, trazendo lições importantes para o setor elétrico brasileiro. (GESEL-IE-UFRJ – 13.02.2017)

Guilherme de Azevedo Dantas apresenta palestra na EPE