23/01/2015

GESEL: Coordenador reforça que Paraíba do Sul não é problema para geração elétrica

A crise de abastecimento de água que afeta SP desde o ano passado começa a ganhar contornos mais nítidos também no RJ. A ANA e o ONS informaram que o reservatório de Paraibuna foi zerado ontem e passou a operar com o volume morto. De acordo com nota do ONS, o Paraíba do Sul não gera mais energia e está se valendo do volume morto para manter a vazão mínima. Segundo o ONS, a produção de energia do sistema não é relevante, com apenas 1% do consumo. O coordenador do Grupo de Estudos do Setor Elétrico da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Gesel-UFRJ), Nivalde de Castro, reforçou que para a geração elétrica, a bacia “não é problemática”, mas será no caso do abastecimento. (Valor Econômico – 23.01.2015)

Para ler a notíca na íntegra, clique aqui.